novembro 02, 2008




Olá pessoal,


Hoje vou trazer uma recordação da minha mais tenra idade. Eu tinha uns três aninhos e minha vó Ondina, ensinou um versinho que era acompanhado com gestos singelos, porém sem eles o versinho não existiria... Lá vai.

Da morte, ninguém escapa,
Nem o Rei, nem o Bispo e nem o Papa,
Mas EU... com um único vintém...

Compro uma panela,
entro dentro dela
e me tampo bem.

A Morte, passa e diz:
Hum. hum, hum...
Aqui não tem ninguém,
Adeuzinho e passe bem...



"Na primeira estrofe: declamava e gesticulava, fazendo não com o dedo indicador, depois contava cada um dos personagens, , colocava os dois indicadores no peito, mostrava o indicador contando um.

Na segunda estrofe: abria os braços fazendo um círculo bem grande, entrava dentro, abaixando até o chão, e colocava as mãos na cabeça, tampando.

Levantava e fazia não com a cabeça três vezes, com uma cara bem feia, terminava fazendo adeuzinho com a mão."

Agora imagina uma turminha fazendo esse jogral!!! Muito fofo, heim?!!








Nenhum comentário: